Geração Millennials e a experiência com a Marca na Internet
Geração Millennials
Em meio a um turbilhão de informações e tecnologias surgem a Geração Millennials ou mais conhecida como geração y, grupo de pessoas entre 20 e 35 anos que vem ditando as tendências nos últimos anos. Essa geração representa apenas 16% da população, porém seu comportamento influência diretamente o modo de agir e pensar das pessoas de outras idades.
Um dos principais fatores que vem moldando o pensando desses jovens é a interação com o digital. Sempre com smartphone, os Millennials estão constantemente atualizados e a procura de novidades acessando aplicativos, redes sociais e e-commerce.
Dentro desse universo digital há várias opções de interações e comparações. A possibilidade de ver comentários positivos a respeito de uma empresa ou um anúncio em destaque na web facilita na escolha do cliente pela opção que mais o agrada. E é aí que está a importância de conquistar esse público. Pois na maioria dos casos, por ser o mais conectado, é ele que vai influenciar na reputação de uma empresa.
Importância das Estratégias de Marketing para atrair a atenção dos Millennials
As estratégias de marketing são essenciais para atrair a atenção dessas pessoas tão seletas que estão sempre à procura de novidades. Através dos meios de comunicação é estabelecida a chamada “experiência com a marca” que proporciona ao consumidor uma experiência de valor única e o fideliza. Para isso, a marca deve ser forte e consistente e estar sempre ativa com campanhas publicitárias e anúncios. A forma mais popular e eficaz é estar em redes sociais. Elas permitem acompanhar as atualidades e entender o que o cliente deseja. Com isso é possível modificar detalhes conforme as tendências. As redes sociais servem também para estreitar o relacionamento da empresa com o cliente, devido a fácil interação entre usuários. Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat são algumas das mais utilizadas nesse processo.
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