5 tendências em Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Uma coisa é certa, o setor de marketing de conteúdo está em constante transformação.

Isso porque o avanço da tecnologia no mercado, vem fazendo com que o marketing tenha cada vez mais recursos para alcançar, conhecer, comunicar, ofertar e influenciar positivamente seus públicos e mercados

Entretanto, o comportamento do consumidor revela necessidades e desejos cada vez mais segmentados, por isso, é preciso desenvolver estratégias específicas e colocar em prática ações coerentes que gerem resultados mensuráveis.

É com base no comportamento do consumidor que selecionamos 6 tendências para 2022.

Marketing de Conteúdo

Caso ainda não tenha pensado nisso, dê uma atenção especial ao marketing de conteúdo. Coloque essas estratégias em prática para atrair clientes e nutrir leads até que cheguem ao sim, no extremo de seu funil de vendas.

Boa leitura!

Quais expectativas do marketing em 2022

As expectativas para o marketing em 2022, vem totalmente relacionadas com a criatividade em meio aos recursos digitais.

Com as redes sociais, mudanças de algoritmos e a criação de novas funcionalidades nas plataformas de marketing, os profissionais precisam ser criativos.

Isso para conseguirem desenvolver conteúdos que chamem a atenção dos usuários.

Pode-se dizer, que teremos um futuro de oportunidades!

Novas tecnologias, análise de dados, inteligência artificial e uma nova realidade virtual que promete mudar tudo, o metaverso.

E tudo isso ao ser aprimorado e fortalecido com ações de inbound marketing, faz toda a diferença.

Principais questões a serem abordadas no Marketing de Conteúdo

Encontrar um conteúdo valioso na internet é essencial para o sucesso.

Empresas que produzem artigos, posts e vídeos alinhados com os interesses do público-alvo agregam valor. Esse valor não somente é consideração pela marca, mas faz atrair clientes, gera recomendações e testemunhos. Ainda, sem dúvida, influencia em muito nas decisões de compra por produtos e serviços debaixo desse guarda-chuva.

Os conteúdos podem ser abordados e chegar ao cliente por meio de diversas estratégias, podendo ser:

5 tendências em Marketing de Conteúdo

O comportamento do público está mudando constantemente, fazendo com que seja necessário se adaptar ao mercado, acompanhar as tendências e se manter relevante.

Apostar no marketing de conteúdo, é uma forma de aumentar muito a autoridade da marca e criar bons relacionamentos com o cliente no médio e longo prazos.

Confira a seguir, a lista com 5 tendências em marketing de conteúdo, esperadas para 2022.

#1 Comunidades de Conteúdo

É uma forma de estreitar laços e estabelecer relações recíprocas entre todos os membros que fazem parte de todos os relacionamentos de uma organização.

Trata-se de uma ferramenta capaz de identificar os posicionamentos da sua comunidade de consumidores, entregando valor para satisfazer os desejos de todos os envolvidos.

Conhecendo o consumidor pós-pandemia e a importância do customer experience essa estratégia pode ser ainda mais eficaz.

#2 Marketing Multicanal

Essa estratégia visa divulgar uma campanha em diferentes plataformas.

A ideia é alcançar o máximo de consumidores, aumentando a campanha e divulgando a mesma, em diferentes formatos.

Isso se faz  pela promoção da automação de marketing, gerando mais conhecimento da marca, e consequentemente, vendas.

#3 Conversa e Autenticidade

O marketing de conversa é uma metodologia moderna, quando o assunto é a geração de leads.

Essas ferramentas podem oferecer experiências personalizadas através de caixas de mensagens e interações por conversas muito próximas.

Por outro lado, o marketing de autenticidade desperta a identificação dos consumidores transmitindo confiança.

A sua marca precisa mostrar que tem personalidade e coerência com valores e propósitos.

#4 Personalização dos conteúdos

Pode ser definida como uma estratégia dependente de dados dos visitantes para fornecer conteúdos relevantes, tudo baseado nos interesses e motivações do público.

Com uma estratégia bem feita, os benefícios com a personalização se transformam em maior fidelização de clientes, segmentação de público-alvo, atração e prospecção de leads.

Lembrando que a personalização deve ser otimizada para cada público e para cada plataforma.

As formas de criar relacionamento no Instagram são diferentes da abordagem no Facebook, por exemplo.

#5 Gamificação

No marketing, a gamificação é uma estratégia utilizada por muitas empresas, com o intuito de promover melhores experiências de forma diferenciada para uma audiência com afinidades com este canal.

Com tecnologia e elementos presentes em jogos, é possível criar conteúdos para manter os consumidores engajados, interessados e muito motivados.

São muitas oportunidades de fazer bons negócios através content marketing, concorda?. O que achou sobre essas tendências de conteúdo para este ano?

Tem dúvidas de como aplicar em seu negócio? Podemos contribuir para o seu negócio sobressair. Conheça os nossos serviços de Marketing de Conteúdo.
Ou entre em contato
.

Será nosso prazer te atender.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *