Marketing de conteúdo: resultados em meio à crise

Marketing de Conteúdo

Você sabe qual o impacto do Marketing de Conteúdo para seu negócio, principalmente em tempos de crise? Na última década, já vivíamos a tendência irreversível de entrada no mundo digital para os mais variados tipos de empresas. Com a pandemia do Covid-19 e o isolamento social, as pessoas passaram a gastar muito mais tempo online. Conversar com amigos e familiares, aproveitar promoções, fazer compras e pesquisar prestadores de serviços fazem parte da lista de atividades online.

A cultura da compra online e interação digital continua ganhando força. Cada vez mais, vem se tornado uma fonte essencial de vendas e geração de oportunidades de negócios para as empresas. Então, como aproveitar essa onda e atrair mais clientes para conhecer seu negócio? O Marketing de Conteúdo é uma ótima estratégia para isso.

 

Marketing de conteúdo é investimento

Para que o seu investimento no Marketing não seja apenas uma despesa a mais no fim do mês, é preciso aplicá-lo como uma estratégia essencial para a consolidação de marca. Principalmente, com direcionamento para a geração de renda adicional da empresa.

Ao entender e aplicar o Marketing de Conteúdo como uma das estratégias essenciais do seu negócio, é preciso trabalhar com métricas claras. Planejamento, prazos, processos definidos e objetivos são essenciais. Ou seja, dessa maneira você vai conseguir mensurá-lo e saber quais os ganhos com novos clientes versus o investimento e em quanto tempo o resultado foi alcançado.

Para fazer com que tudo isso flua da maneira certa e lucrativa, é preciso ter uma equipe especializada responsável pelas ações e execuções das estratégias. Mas, antes que você pense que vai precisar aumentar o orçamento e montar um novo setor de Marketing, calma! Existem diversas empresas capacitadas pelas quais você pode terceirizar esse trabalho.

A Eleva Branding & Design tem uma equipe de especialistas prontos para atende-lo!

Para te ajudar com isso, nos propomos a desenvolver toda a estratégia de Marketing de Conteúdo de forma eficaz e integrada. Juntamente com a prestação de uma consultoria completa, te ajudamos a tomar as medidas necessárias para um conteúdo impactante. Trabalhamos com:

  • Elaboração de conteúdo sólido;
  • Planejamento e programação conteúdo digital;
  • Ampliação e adaptação de conteúdo para as diversas mídias sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube, entre outros;
  • Análise e acompanhamento de desempenho;
  • Recomendações de ferramentas para alavancar o Marketing de Conteúdo do seu negócio;

 

O mercado e a forma de atrair clientes mudou

Nos últimos anos, a migração das empresas para os meios digitais já era uma transformação natural. Isso, por consequência do comportamento da própria sociedade. Porém, a crise do Coronavírus acelerou ainda mais esse processo, de modo que o fato de não ter presença digital empresarial não é mais uma opção.

Dentro deste contexto, além da presença online, também se tornou necessária a adaptação e reação rápida dos negócios. As adaptações são imprescindíveis para fazer com que os produtos/serviços continuem chegando aos clientes, mesmo com tantas mudanças inevitáveis a cada semana.

Diversos segmentos, que antes não utilizavam estratégias online tanto quanto necessário, agora se adaptaram rapidamente para continuar operando mesmo em meio a crise. Ou seja, escolas e universidades precisaram fornecer conteúdo online na mesma medida das aulas presenciais. Autônomos passaram a trabalhar com consultorias à distância. Lojas passaram a investir ainda mais no aperfeiçoamento de seus e-commerces e mudando o modelo de negócio, entre diversos outros ramos do mercado.

Portanto, para sobreviver à crise, continuar faturando e manter a carteira de clientes – ou até mesmo aumentá-la –, é imprescindível se reinventar. Reinventar o negócio e adaptá-lo rapidamente às novas estratégias de presença digital com base no hoje.

 

Inbound Marketing é a saída

Empresas que, neste momento de crise, estão em destaque no meio digital, sem a menor dúvida, utilizam ferramentas e estratégias de Marketing de Conteúdo que as aproxima dos clientes. Uma dessas importantes ferramentas é o Inbound Marketing.

Mesmo ao longo de todo o caos que estamos vivendo, essas empresas também precisaram se reinventar. E, com toda a certeza, fizeram-no de forma ágil e eficaz. Além disso, com uma boa estratégia de Inbound solidificada no negócio, a recuperação pós-crise, certamente, ocorrerá de forma mais estável e acelerada. Isso se dará por conta da manutenção eficiente e saudável do relacionamento com o cliente/público alvo por meio do Inbound Marketing.

Quanto à tão necessária redução de custos, segundo pesquisas de mercado do portal de marketing Resultados Digitais, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o convencional. Essa diferença tão grande de valores é um fator extremamente importante neste momento. Portanto, além de mais efetivo na atração e fidelização de clientes, o Inbound também é mais econômico. Não só permite redução de custos como gera muitas oportunidades para a alavancagem do faturamento.

 

Principais desafios no momento

Neste momento de incertezas para o mercado como um todo, diversas dúvidas sobre os riscos e desafios se fazem presentes. Como me posicionar para reter meus clientes? O que preciso fazer para meu negócio não parar? Como melhorar os acessos nas redes sociais? Em quais tipos de conteúdo devo apostar? Como continuar a investir na empresa com um orçamento menor?

Questionamentos como esses são desafios presentes em qualquer tipo de negócio e em qualquer período econômico. Porém, se intensificam em tempos de crise semelhantes ao momento atual de pandemia. Afinal, o que estamos vivendo hoje é um cenário completamente diferente do usual e, mais ainda, diverge absolutamente do que estava previsto como um tempo de recuperação econômica e de aquecimento dos negócios.

Portanto, é essencial ser flexível, determinado e adaptável para que seu negócio permaneça firme enquanto passa por momentos de crise e se desenvolva aceleradamente após o tempo da adversidade. Para isso, oferecemos a você estratégias de Marketing Digital essenciais para a estabilização dos negócios no presente momento e crescimento no futuro próximo.

Quer saber melhor como o Inbound Marketing funciona? Temos um conteúdo fresquinho sobre o assunto. Ali explicamos todas as etapas necessárias da estratégia para garantir ótimos resultados para o seu negócio.

Aproveite e invista no Marketing de Conteúdo. Com uma equipe qualificada e expertise na área Digital, a Eleva Branding & Design é a opção adequada para a manutenção do crescimento do seu negócio. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

 


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