Internet: Presença Digital em um Mercado sem Fronteiras

imagem texto blog Internet: Presença Digital em um Mercado sem Fronteiras

Como a presença digital influencia no mercado?

A internet foi a grande protagonista da mudança que fez com que micro, pequenas e médias empresas conseguissem, pela primeira vez, fazer comunicação e marketing de suas marcas de maneira eficiente, acessível e extremamente barata. Através da presença digital foram reinventadas muitas das ferramentas de marketing. Assim, foi possível fazer propaganda e promoções sem intermediários e medir o resultado praticamente em tempo real.

Nenhuma empresa que deseje ser bem sucedida hoje pode estar de fora dos dois maiores players da sociedade digital. Os buscadores, grupo liderado pelo Google e as redes sociais, grupo liderado pelo Facebook. A influência do Google no mercado é ampla e as redes sociais estão redesenhando o cenário do relacionamento empresa-consumidor. Há uma infinidade de possibilidades de interações que o novo ambiente digital traz como oportunidades. Estamos na era do relacionamento direto com o mercado, do conhecimento compartilhado.

A internet é uma rede de pessoas, não de computadores. Assim é preciso entender o ser humano para entender a internet. O quanto você entende o comportamento de compra do seu consumidor? De um outro viés a internet também auxilia a compreender o comportamento do cliente.

 

A qualidade da informação como diferencial

Estamos em uma economia regida pela informação, de modo que aprender as suas regras é condição sine qua non para que obtenhamos lucro e crescimento de carreiras e empresas. A qualidade das informações é da maior importância em uma época em que se compra, antes do serviço em si, as informações sobre eles, e se valoriza o design. Assim a foto do seu produto tem que estar linda e os dados do seu serviço devem ser as mais completas possíveis. Quem tiver as melhores informações convence e aumenta o valor percebido do seu produto ou serviço. Depois que o consumidor entra em contato com você, saiba que metade da batalha já está ganha. Internet é mídia principal, não mídia de apoio, e deve receber atenção contínua e coesa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *