Rebranding
Em posts anteriores comentamos a respeito do que é branding. Caso não tenha lido ainda, você pode dar uma lida no anterior “Mas o que é mesmo Branding?”
Agora vamos a questão:
Rebranding, você sabe o que é?
A cada dia o mercado está em constantes mudanças, o que exige que as empresas estejam revendo as suas estratégias constantemente. Para isso é necessário que o branding esteja sendo revisto periodicamente para que se adeque conforme as necessidades e anseios do mercado.
Dessa forma, o Rebranding é uma estratégia de gestão que vem para a revitalização e/ou readequação da marca e das experiências por esta proporcionadas ao mercado, clientes, parceiros, fornecedores, sociedade etc. As mudanças geradas pelo processo de Rebranding devem ser complementadas por nova identidade da marca na qual um novo nome, símbolo ou design, ou uma combinação destes é criada para uma marca já existente.
Quando é preciso fazer um Rebranding?
Nem sempre é necessário que um Rebranding seja feito. Porém em algumas situações é vital para a marca prosperar. Entre elas estão:
1 – A marca não atende mais aos propósitos da empresa
Ocorre quando os objetivos, o público alvo e o mercado alvo da empresa passam por transições, dessa forma, a marca deve acompanhar essas mudanças.
2 – O logotipo está “ultrapassado”
Como sabemos os estilos mudam ao longo dos anos. Dessa forma materiais gráficos também estão em constantes transições. O que hoje é adequado daqui a 5 anos pode se tornar “ultrapassado”.
3 – O logotipo contém muitos detalhes que dificultam a memorização
Caso a marca tenha muitos detalhes, esses podem estar dificultando a memorização da mesma. Fazendo com que ela fique “esquecida” pelo cliente.
4 – Dificuldade em prospectar
Quando existe a dificuldade em conseguir novos clientes, uma das possíveis soluções é realizar o rebranding para criar possíveis diferenciais e relançar a marca.
Conte com os profissionais especializados da ElevaBD para desenvolver o Rebranding da sua marca. Entre em contato conosco e solicite mais informações.
Por Yuri Werneck – Gestor de Marketing
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19 de maio de 2022