Como Vender Mais e Melhor tendo a Embalagem como Recurso?

imagem texto blog Embalagem como Recurso

 

Primeiro ponto

Utilizando Embalagem como Recurso

O primeiro ponto para vender mais e melhor utilizando embalagem como recurso é investir na imagem institucional e na imagem de marca para então desenvolver sua embalagem.

 

É na prateleira do supermercado que os produtos disputam corpo-a-corpo a atenção do consumidor:

  • 70% das aquisições feitas pelo consumidor resultam de decisões tomadas no ponto de venda;
  • 50% dessas compras são realizadas por impulso;
  • O tempo gasto na decisão é inferior a cinco segundos.

A embalagem dá uma “personalidade” ao produto, diferenciando-o dos concorrentes e, consequentemente alavancando as vendas.

Está sempre presente no processo de comunicação do consumo. Pois está o tempo todo fortalecendo a marca e a imagem junto ao cliente.

Enquanto as outras formas de comunicação são mais voláteis, a embalagem é duradoura e seu alcance e impacto podem atingir todo mercado pretendido por sua distribuição nos pontos de venda.

 

Segundo ponto

O segundo ponto é o desenvolvimento bem elaborado da própria embalagem, considerando no projeto de design as funcionalidades e a agregação de valor. Em relação à funcionalidade ela deve facilitar a aplicação e o uso de seu conteúdo – como oferecer a quantidade adequada ao uso, facilitar o desembalo, permitir guardar preservando as qualidades do produto, entre outros. Em relação a agregação de valor, um bom design e layout pode gerar um ganho de valor ao produto na percepção do cliente, que pode até pagar mais por ele.

 

Terceiro Ponto

O terceiro ponto é expor o produto de forma adequada. A melhoria na marca e na embalagem já vai ser um ponto para posicioná-la melhor nas gôndolas dos supermercados. Na gôndola as prateleiras centrais são as mais importantes. Também se destacam os produtos posicionados nas pontas de gôndolas e ilhas. É ideal que o produto esteja localizado a partir de 4 metros da entrada da loja onde estiver sendo vendido.

 


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