O objetivo do projeto foi a criação de uma identidade visual para a marca Forbiz – softwares corporativos.
A partir do branding e briefing foi proposto como solução mercadológica uma imagem 100% corporativa com o foco de alcançar clientes estratégicos.
Dessa forma, a marca foi criada e aprovada segundo os propósitos do negócio e posicionamento desejado, com aplicação em uma papelaria com muita personalidade.

SOBRE A FORBIZ

A rapidez dos negócios requer parceiros que entendam realmente as necessidades, dores e desafios das organizações, transformando-os em soluções.

É essa a parceria que a ForBiz – Business Software – quer oferecer aos seus clientes. Unindo tecnologia de ponta e atendimento estratégico, oferecemos e implantamos os mais diversos sistemas para a sua empresa, além de prestar suporte integral nesta empreitada.

O desafio da Forbiz é oferecer serviços pertinentes e resultados positivos aos mais diversos setores e campos de atuação, abrangendo diferentes análises de negócio e promovendo soluções práticas. Para isso, atua em toda a região sul do Brasil, firmando parcerias consistentes e contribuindo de forma contínua com o sucesso de clientes.

A ForBiz traz inovação, simplificando e automatizando processos de negócio, reduzindo riscos e retornando investimento para seus clientes.


Identidade Visual

O desenho da marca se constitui a partir das relações entre seus elementos: as distâncias e os alinhamentos estabelecidos proporcionam uma sensação visual de equilíbrio, harmonia e estabilidade.

Cores

Vermelho: Dinamismo, energia, calor. É estimulante e motivador.

Cinza: Tecnológico, neutro e diplomático. Autoridade, maturidade, segurança e estabilidade.

Tipografia

Utilização de fonte tipo bastão, sem serifa e bold tendo maior consistência e força. As letras “O”, “R” e “B” foram modificadas para transmitir maior personalidade, modernidade, movimento e crescimento (produtividade).

Aplicações

Papelaria: Cartão de visita, pasta A4, papel timbrado e envelopes.