O Redesign da Marca e Identidade Visual do Dr. Marcelus Nigro foi desenvolvido pela ElevaBD com o intuito de comunicar de forma mais clara o momento atual e posicionamento da marca.

O objetivo do projeto foi de divulgar o trabalho na Clínica do BBC, onde trabalha em conjunto com cirurgião vascular. Atendendo também no Hospital Evangélico e na Clínica Los Angeles.

Foram criadas propostas de logo a partir do briefing e branding e posteriormente realizadas as aplicações seguindo o Manual de Marca.

Branding

Foram definidos diretrizes e valores a partir da realização do briefing.
Diante disso foi definido que a identidade visual deveria transmitir qualidade, confiança, seriedade, segurança, integridade, honestidade. Fazer a pessoa sentir que está investindo em algo de qualidade que vai trazer satisfação. Imagem ligada principalmente à medicina, à área da saúde e não ao tratamento propriamente estético

“O principal diferencial da marca é a qualidade no atendimento, e a fidelização do paciente por essa via, alcançando outras pessoas mediante indicação”.


Identidade Visual – Dr. Marcelus Nigro

Elementos gráficos que compõem a logo e a papelaria do Dr. Marcelus Nigro

Símbolo

Redesign que mantém o ‘m’ de Marcelus, formando também a silhueta do corpo humano feminino. Sua reestruturação e composição das cores passa mais credibilidade, segurança com uma imagem mais moderna.

Tipografia

Fonte tipo bastão, sem serifa, com traços retos e curvas amplas que conferem ritmo, modernidade e as curvas do corpo feminino. Utiliza traços marcantes e fortes no nome, impondo credibilidade e respeito, gerando segurança.

Cores

Amarelo: é uma cor que desperta, que expressa leveza. Simboliza jovialidade e alegria. Desperta novas esperanças.

Cinza: significa estabilidade, sucesso e qualidade. Associado também ao moderno, às novas tecnologias.

Aplicações

Papelaria

Pasta A4 e A5

Cartão de Visita