O objetivo desse projeto foi o desenvolvimento do nome, identidade visual e aplicações como papelaria, mídia impressa e site para nova clínica de cirurgia vascular no Hospital Marcelino Champagnat (Clínica Vessel), para o Instituto Vessel de Medicina Endovascular e para a Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário do Cajuru.

Branding

Junto ao cliente foram estabelecidas diretrizes de Branding a partir do briefing do projeto. Foram gerados itens como Missão, Visão, Valores e Proposta de Valor e Posicionamento para a Marca Vessel.

Missão

Ser um centro de excelência em Atendimento Médico Vascular através do qual nossos pacientes acessam uma equipe com conhecimento especializado de primeiro mundo, tecnologia avançada e atendimento humanizado com o objetivo de alcançar sempre os melhores resultados.

Visão

Estar sempre um passo à frente na entrega de valor no Tratamento Especializado de Distúrbios Vasculares no Sul do Brasil, através da contínua atualização, inovação, modernização e aperfeiçoamento humano.

Valores

  • Ética
  • Excelência no Atendimento
  • Tecnologia
  • Inovação
  • Atualização Constante
  • Humanização
  • Diligência

Naming – Vessel

Para a criação do nome, o conceito utilizado foi de um nome sonoro, moderno e representativo do objeto (vaso)

Identidade Visual

Transmite modernidade, tecnologia, seriedade, cuidado e humanização,

Identidade Visual

Clínica Vessel de Medicina Vascular



Símbolo

Símbolo em que uma tulipa contem no centro vazado a silhueta de uma perna, principal membro a receber o tratamento médico nos vasos.

Cores

Vermelho: O vermelho na publicidade transpassa energia, poder e determinação. Já nessa logo, além desses conceitos, a cor vermelha foi utilizada visando a área medicinal de estudo (medicina vascular).

Cinza: Cor que transmite a percepção de neutralidade, sobriedade, tecnologia e confiança para marca.

Aplicações

Marketing Digital – Site

Papelaria

Identidade Visual

Instituto Vessel  de Aperfeiçoamento Endovascular



Símbolo

Foram utilizadas as principais formas da marca Vessel acrescentando o símbolo do brasão, que remete a segurança e tradição.

Cores

Foram utilizadas as mesmas cores da logo da Clínica Vessel para fortalecer o grupo.

Aplicações

 

Mídia Impressa

Cartazes

LAMEV –  Logo e identidade visual

Logo e cartazes desenvolvidos para a Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru.

Identidade Visual

Liga Acadêmica de Medicina Vascular



Símbolo

Foi mantido o símbolo principal da tulipa aplicado em um círculo, reforçando o conceito de modernidade, tecnologia, seriedade, cuidado e humanização.

Cores

Foram usadas as mesmas cores da logo da Clínica Vessel dando ênfase ao vermelho



Cartazes

Cartaz do I e II Curso de Instrumentais Cirúrgicos da Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru



Cartaz do II e III Curso de Emergências Vasculares da Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru