Projeto de embalagem como um vendedor silencioso
Projeto de embalagem
Ao analisarmos projeto de embalagem estima-se que atualmente, dos cerca de 40 mil produtos expostos nas prateleiras dos supermercados brasileiros, estima-se que apenas 10% possuam propaganda massiva na mídia.
Isto quer dizer que cerca de 90% dos produtos comercializados no país dependem somente da embalagem como instrumento de venda.
Desta forma o design de embalagem passa a ser um “vendedor silencioso”.
Nenhum investimento da comunicação é mais compensador do que o da embalagem.
O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor. Informando sobre o produto e expondo seu caráter.
Para muitos consumidores a embalagem é o objeto que identifica simbolicamente o produto. Ela possibilita aos consumidores uma relação afetiva individual com o produto.
O consumidor não dissocia a embalagem do seu conteúdo, considerando os dois como constituintes de uma mesma entidade indivisível. Sendo assim a embalagem é ao mesmo tempo expressão e atributo do conteúdo. Tanto que existem as patentes das embalagens da Coca-Cola, Leite-Moça, Caixa de Fósforo.
A embalagem é o meio de tornar os produtos mais competitivos no ponto-de-venda posicionando-os de forma estratégica na competição de mercado.
A embalagem é uma ferramenta de marketing. Um veículo de comunicação e ainda um elo de integração com a internet através do uso de QR Codes.
Não perca vendas!
Por que Atualizar Rótulos e Embalagens que já Vendem?
A embalagem é uma excelente ferramenta de marketing! É fato comprovado por pesquisas que alterações e adaptações realizadas na mesma, podem representar aumentos de até 200% no volume de produtos comercializados. Além de vender o produto em si, também pode promover outros produtos e até mesmo fixar a marca e suas mensagens na mente do consumidor.
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