Posicionamento de Marca e Proposta de Valor no Branding

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Se você não leu ainda, para o melhor entendimento desse post, você pode dar uma lida no anterior “Mas o que é mesmo Branding?” 

Posicionamento de Marca e Proposta de Valor no Branding

A partir do título “Posicionamento de Marca e Proposta de Valor no Branding” entendemos que, para desenvolver a marca de um empreendimento, seus produtos/serviços. É necessário pensar cuidadosamente a Identidade da Marca. Tal como o seu posicionamento e sua proposta de valor e o que a leva a ter um diferencial. Dessa forma delineando seu DNA através de:

  • Especificar o Propósito da marca;
  • Definir o Posicionamento de marca;
  • Criar uma Proposta de Valor condizente com o perfil e objetivos da marca e do público alvo;
  • Identificar os Níveis de Significado e Simbolismo da Marca;
  • Pontuar todos os Elementos de Identidade Verbal (naming, slogan e tagline);
  • Desenvolver a Identidade Visual da marca através de um Projeto – PIV;
  • Trabalhar a Arquitetura da Marca, enquanto estrutura das marcas dentro da organização (principais, endossadas, submarcas).

Após este minucioso trabalho, a marca já passa a ganhar força e tangibilidade com o refino do conteúdo na representação das dimensões cultural, física e semiótica e a geração das possíveis manifestações visual, olfativa, sonora, tátil, experiencial.

Desta forma, o estabelecimento e desenvolvimento da identidade confere diferenciação a uma marca. Bem como identifica os fundamentos pelos quais a marca passará a ser conhecida e reconhecida por seus consumidores.

Enfim, o Branding está relacionado à análise profunda da cultura, perfil estratégico, sonhos e objetivos que fomentarão a criação e manutenção de estruturas físicas (dentre elas a identidade visual), conceituais e mentais que contribuem com o consumidor para organizar seu conhecimento sobre produtos e serviços. Vivenciando experiências com a marca, relacionando-se positivamente em todos os possíveis pontos de contato disponibilizados e mantidos pela gestão de Branding.

 

Por Yuri Werneck – Gestor de Marketing

 


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