Dicas para uma Entrada de Loja Eficaz

imagem texto entrada de loja eficaz

Como ter uma entrada de loja eficaz?

O principal objetivo antes mesmo das vendas em uma loja física, é a entrada de clientes. Para isso temos uma série de dicas de entrada de loja para atrair e manter clientes no ambiente.

1 – Deve haver uma iluminação na entrada, ou mudança na textura ou na cor do piso para demarcar claramente o lado de fora e o lado de dentro.

2 – Coloque folhetos, ou produtos que você deseje que o consumidor realmente pegue, há uns três metros da entrada da loja. Se colocar bem na entrada muito menos pessoas irão pegá-los. Essa é uma zona de transição.

3 – Os vendedores devem reconhecer a presença dos compradores com um simples “oi” nessa zona de transição, quando eles entram na loja, mas não logo à porta. Eles podem também oferecer uma cesta de compra ou um cupom.

4 – Como as pessoas geralmente entram rápido, você pode colocar o que se denomina de um “mostruário de força”. Uma banca de jeans, de coca-cola, por exemplo. Funciona como um quebra mola ou como um cartaz que não diz necessariamente “compre aqui” mas “pense no assunto”. Serve como uma sugestão simples e direta. Faz o cliente entrar no clima para comprar no resto da loja.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *