O que é Briefing? Como fazer a sua marca falar forte através do Briefing
O que é Briefing?
Caso acompanhe os textos aqui do blog você já deve ter percebido que utilizamos com frequência o termo Briefing. Talvez você esteja se perguntando, o que é briefing?
O Briefing é uma das primeiras etapas na elaboração de um projeto de Design. Nele estão contidas todas as informações e anseios do cliente referente à marca.
Itens como visão, missão, valores, essência, atributos e benefícios da marca, público alvo e mercado devem fazer parte do bom desenvolvimento do documento, para enriquecimento e precisão do projeto a ser criado. Um Briefing deve conduzido por profissional capacitado. Além de ser sucinto e estratégico de maneira a facilitar o entendimento de ambas as partes (cliente e agência). Para assim obter o resultado desejado. Através de uma geração de diretrizes muito claras, são realizadas todas as atividades subsequentes.
É importante que o cliente valorize a elaboração do Briefing. Para tanto é preciso dispor do tempo necessário para o seu melhor entendimento e consequente aproveitamento para sua empresa e negócios. Devemos esclarecer que esse tempo investido é de extrema importância para facilitar a execução e otimização do projeto.
Um Briefing da marca bem executado leva ao inegável bom desenvolvimento das etapas de determinado projeto. E, por fim, à satisfação do cliente e alcance de seu público com a mensagem e linguagem adequadas para seus melhores resultados.
Recommended Posts
O que é Omnichannel e como criar uma estratégia eficaz para o seu negócio
25 de abril de 2022
Design: Qual a sua importância para as empresas?
27 de julho de 2021