O que é Briefing? Como fazer a sua marca falar forte através do Briefing

Imagem texto blog o que é briefing

O que é Briefing?

Caso acompanhe os textos aqui do blog você já deve ter percebido que utilizamos com frequência o termo Briefing. Talvez você esteja se perguntando, o que é briefing?

O Briefing é uma das primeiras etapas na elaboração de um projeto de Design. Nele estão contidas todas as informações e anseios do cliente referente à marca.

Itens como visão, missão, valores, essência, atributos e benefícios da marca, público alvo e mercado devem fazer parte do bom desenvolvimento do documento, para enriquecimento e precisão do projeto a ser criado. Um Briefing deve conduzido por profissional capacitado. Além de ser sucinto e estratégico de maneira a facilitar o entendimento de ambas as partes (cliente e agência). Para assim obter o resultado desejado. Através de uma geração de diretrizes muito claras, são realizadas todas as atividades subsequentes.

É importante que o cliente valorize a elaboração do Briefing. Para tanto é preciso dispor do tempo necessário para o seu melhor entendimento e consequente aproveitamento para sua empresa e negócios.  Devemos esclarecer que esse tempo investido é de extrema importância para facilitar a execução e otimização do projeto.

Um Briefing da marca bem executado leva ao inegável bom desenvolvimento das etapas de determinado projeto. E, por fim, à  satisfação do cliente e alcance de seu público com a mensagem e linguagem adequadas para seus melhores resultados.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *