Renovar a Identidade da Marca e agregar mais valor
O processo de renovar a Identidade da marca é um processo disciplinado que objetiva apresentar uma identidade diferenciada com novo posicionamento na mente dos consumidores, investidores ou mesmo concorrentes, transformando e aperfeiçoando a ligação emocional destes com a marca.
Enquanto a nova identidade deve traduzir todos os aspectos físicos e imaginários da postura corporativa indicada em suas novas afirmação de missão, visão e valores, a operação do negócio deverá, em contrapartida, entregar todos esses valores para dar credibilidade ao que está sendo comunicado a respeito da sua personalidade e criar assim a força da marca e sua consequente diferenciação e valorização.
A revitalização da imagem da marca deve ser conduzida a fim de tornar o negócio mais atraente aos mercados que se pretenda alcançar, sem, contudo, desconsiderar os clientes atuais e fidelizados, expressando razões e suscitando sentimentos que levem a uma percepção de valor mais fortalecida.
Motivos para Renovar a Identidade da Marca
1 – Mudança de posicionamento
A renovação é necessária quando ocorrem mudanças e expansão no mercado e público alvo. Nesse momento é comum a mudança de posicionamento da empresa. Assim, é necessário renovar a identidade da marca.
2 – Identidade visual “ultrapassada”
Como a cada ano as tendências mudam, uma identidade visual muito antiga pode acabar passando a imagem de uma empresa desatualizada, diminuindo assim, a credibilidade.
3 – Problemas gráficos
Alguns logos mal formulados podem apresentar dificuldades em transmitir os propósitos da empresa e atratividade baixa. Dessa forma, para a empresa prosperar é vital renovar a Identidade da Marca.
4 – A concorrência é muito mais atrativa que a sua
O cliente está sempre optando pela concorrência a primeira instância. Um dos motivos pode ser que a identidade visual do concorrente é muito mais atrativa que a sua.
Conte com os profissionais especializados da ElevaBD para renovar a Identidade da sua marca. Entre em contato conosco e solicite mais informações.
Por Yuri Werneck – Gestor de Marketing
Recommended Posts
5 tendências em Marketing de Conteúdo
19 de maio de 2022