O que então é a Identidade Visual da Marca?
Identidade Visual da marca é a manifestação visual da identidade que está sob a gestão de Branding. Como visto em posts anteriores, o Branding é um conceito extremamente abrangente e está relacionado a questões que envolvem desde o posicionamento e público alvo da empresa até as cores e formas do logotipo.
Dessa forma a Identidade Visual da marca é criada especificamente para comunicar o posicionamento, postura e valores, resumidos pela essência da marca, objetivando a criação de vínculos emocionais memoráveis através da expressão de formas, cores, texturas e dimensões. Estende-se desde a logo (símbolo gráfico), o logotipo (escrita personalizada) até o design de produtos, campanhas publicitárias, design de ambientes, uniformização, frotas e fachadas. São esses elementos que irão tornar uma marca bem definida e única.
Qual a importância da Identidade Visual da marca?
Uma Identidade Visual da marca bem elaborada, marcante e versátil é vital para o crescimento e prospecção da empresa. É ela que irá causar a primeira impressão ao cliente, apresentando quem é a empresa e como ela atua. O resultado desse primeiro impacto é o que vai diferenciar uma marca concorrente de outra. Um visual bem formulado provavelmente irá passar uma visão de uma empresa bem estruturada. Uma identidade marcante irá facilitar a memória visual e a identificação da marca nos mais diversos locais.
Manual da Identidade Visual da marca
Ao desenvolver uma Identidade Visual é muito importante a elaboração de um manual de marca. Esse manual irá conter diretrizes e normas referente as cores, tipografias, dimensões, etc. O intuito é orientar e garantir a padronização de todas as representações visuais de uma empresa. Essa padronização irá evitar erros aumentando a credibilidade do consumidor em relação aos serviços prestados pela empresa.
Divulgue a Identidade Visual da marca
Além da criação de uma Identidade Visual da marca outro ponto importante é a divulgação da mesma. Para isso deve adotar estratégias de divulgação em todas as mídias, virtuais ou físicas.
Conte com os profissionais especializados da ElevaBD para desenvolver sua Identidade Visual da marca. Entre em contato conosco e solicite mais informações.
Por Yuri Werneck – Gestor de Marketing
Recommended Posts
5 tendências em Marketing de Conteúdo
19 de maio de 2022