A ElevaBD desenvolveu a marca Monsui para a clínica de psicologia da Dra. Monica Toccheto. Foi criado desde o nome até toda a Identidade Visual e Marketing Digital
Branding
Através do Briefing, realizado com entrevista e questionários, definimos juntamente com o cliente o planejamento e a gestão da marca. Foram desenvolvidos mensagens e valores com o intuito de criar uma conexão para a criação de elementos visuais e verbais:
Proposta de Valor
Clínica de psicologia voltada a pessoas que desejam trabalhar suas emoções, quando buscam aliviar sintomas de transtornos, superar situações difíceis, melhorar relacionamentos. Será escolhida por sua qualidade no atendimento ao tratar dos sofrimentos psíquicos, promovendo a transformação pessoal através do autoconhecimento e possibilitando aos pacientes alcançar uma vida de qualidade.
Níveis de Significado da Marca
Atributos: psicoterapia, confidencialidade.
Benefícios: vida de qualidade, saúde mental, alívio, autoconhecimento, autoestima, equilíbrio.
Personalidade: empática, atenciosa, respeitosa, comprometida.
Valores: bem-estar, saúde, qualidade de vida, cordialidade, individualidade.
Essência: vida de qualidade.
Identidade Verbal
Monsui Psicologia
Naming – Monsui
Focado em um nome de clínica multidisciplinar. Disponível para registro de domínio e de marca. O prefixo “Mon” vem da inicial de “Monica” e também simboliza a palavra “mon” do francês, que significa “meu”, uma vez que a psicologia lida com o ego, algo particular e próprio. O sufixo “sui” é a palavra em latim para “autoconhecimento”. Assim, o nome significa “meu autoconhecimento”. De caráter fonético refinado, é um nome curto, fácil de escrever e memorizar.
Slogan
O slogan para uso com a logo busca demonstrar a essência e benefícios da marca:
Para uma vida de qualidade e equilíbrio
Qualidade de vida seria um padrão (alimentação, sono, exercício) que faria bem a todos, enquanto vida de qualidade está livre da influência externa do que faz bem para cada um. Cabe ao indivíduo conhecer a si mesmo e compreender que tipo de vida quer levar – arcando com a responsabilidade por cada escolha. O que tem qualidade para um, pode não ter para outro. Por meio do autoconhecimento, cada indivíduo pode avaliar o que é para si mesmo uma vida de qualidade e viver melhor de acordo com seus padrões.
Formas
As formas utilizadas foram inspiradas principalmente na água, devido ao seu significado relacionado à transformação originada pelas palavras, limpeza e cura.
A letra “O” foi transformada em formas relacionadas à água, transmitindo o conceito de uma mente limpa.
Cores
Azul: Azul é a cor do ceú e da água.
É associada a limpeza e estabilidade. Transmite confiança, seriedade, inteligência, sabedoria.
Roxo/Lilás: São cores muito ligadas a interiorização. Transmitem calma, estabilidade, paz e delicadeza.