O objetivo do projeto da Ingermann foi a criação de nova marca para os produtos importados, aplicada em novas embalagens, fichas técnicas e catálogos digital e impresso.

Foi desenvolvido o Branding / DNA da marca como base para a criação das propostas da nova logo, novo nome, manual da marca, novas embalagens, fichas técnicas e catálogos.

Branding

Branding é uma estratégia de gestão que visa dotar produtos e serviços com o poder de uma marca, estando totalmente relacionado a ações para criar diferenças relevantes. Para colocar uma marca em um produto/serviço. É necessário ensinar ao público ‘quem’ é o produto/serviço, batizando-o e utilizando outros elementos de marca que ajudem a identificá-lo. Bem como ensinar ‘para que’ ele serve e ‘por que’ o consumidor deve se interessar por ele.

``Marca especialista em atender pontualmente as demandas corporativas por produtos e materiais de acabamento em construção civil com qualidade superior, atendimento individualizado e preços competitivos. Atuará no mercado brasileiro a partir da planta de Curitiba, do Centro de Distribuição de Campina Grande do Sul – PR e de Cabo de Santo Agostinho – PE, objetivando ter sempre estoques disponíveis para pronta entrega e vasta disposição de informações técnicas para auxiliar as tomadas de decisões. Envidará esforços para fazer novos clientes constantemente e manter a satisfação como esforço contínuo de fidelização e fortalecimento da marca pela sua reputação.``


Identidade Verbal

Ingermann

Naming

Ingermann: Nome criado em função da sonoridade forte, pela junção das palavras Inger – nome de um deus da fertilidade e da paz na mitologia Escandinava + Mann (homem no alemão)

Slogan/Tagline

Acabamentos de Qualidade: remete ao tipo de produto e uma de suas características principais.

Identidade Visual

Ingermann

O projeto de identidade visual se desenvolveu em dois momentos. O primeiro momento com a criação da marca e o desenvolvimento dos elementos gráficos que constituem a identidade visual. O segundo momento com a implementação da identidade visual por meio do planejamento e produção das peças de comunicação.


Forma

Inspirada em uma parede revestida como fundo das iniciais ‘In’. Contém uma curva superior direita e um chanfro inferior esquerdo como representativos de diferenciação e novidade.

Tipografia

A fonte tipo bastão tem traços marcantes com cantos semi-chafrados, semi-arredondados conferindo um caráter original, além de robusto, forte e firme pela estruturação bold da letra.

Cores

O amarelo é espiritual, libertante e intelectual. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas idéias. É a cor mais luminosa de todas, está associado ao sol, ao calor, à alegria, à jovialidade, à vivacidade e à extroversão, podendo simbolizar a inovação.
O cinza tem na psicodinâmica o significado de dignidade e serenidade. Também é tecnológico e sofisticado em tons de prata. Sua simbologia depende das demais cores associadas, pois é um tom neutro, tornando assim, mais reforçadas as sensações do amarelo.

Aplicações

Embalagem

 


Catálogo

 


Ficha Técnica