O objetivo desse projeto foi o desenvolvimento do nome, identidade visual e aplicações como papelaria, mídia impressa e site para nova clínica de cirurgia vascular no Hospital Marcelino Champagnat (Clínica Vessel), para o Instituto Vessel de Medicina Endovascular e para a Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário do Cajuru.

Branding

Junto ao cliente foram estabelecidas diretrizes de Branding a partir do briefing do projeto. Foram gerados itens como Missão, Visão, Valores e Proposta de Valor e Posicionamento para a Marca Vessel.

Missão

Ser um centro de excelência em Atendimento Médico Vascular através do qual nossos pacientes acessam uma equipe com conhecimento especializado de primeiro mundo, tecnologia avançada e atendimento humanizado com o objetivo de alcançar sempre os melhores resultados.

Visão

Estar sempre um passo à frente na entrega de valor no Tratamento Especializado de Distúrbios Vasculares no Sul do Brasil, através da contínua atualização, inovação, modernização e aperfeiçoamento humano.

Valores

  • Ética
  • Excelência no Atendimento
  • Tecnologia
  • Inovação
  • Atualização Constante
  • Humanização
  • Diligência

Naming – Vessel

Para a criação do nome, o conceito utilizado foi de um nome sonoro, moderno e representativo do objeto (vaso)

Identidade Visual

Transmite modernidade, tecnologia, seriedade, cuidado e humanização,

Identidade Visual

Clínica Vessel de Medicina Vascular



Símbolo

Símbolo em que uma tulipa contem no centro vazado a silhueta de uma perna, principal membro a receber o tratamento médico nos vasos.

Cores

Vermelho: O vermelho na publicidade transpassa energia, poder e determinação. Já nessa logo, além desses conceitos, a cor vermelha foi utilizada visando a área medicinal de estudo (medicina vascular).

Cinza: Cor que transmite a percepção de neutralidade, sobriedade, tecnologia e confiança para marca.

Aplicações

Marketing Digital – Site

Imagem Site Clínica Vessel de Medicina Vascular

Papelaria

Identidade Visual

Instituto Vessel  de Aperfeiçoamento Endovascular



Símbolo

Foram utilizadas as principais formas da marca Vessel acrescentando o símbolo do brasão, que remete a segurança e tradição.

Cores

Foram utilizadas as mesmas cores da logo da Clínica Vessel para fortalecer o grupo.

Redesign Identidade Visual 2019

Instituto Vessel  de Aperfeiçoamento Endovascular

Imagem Logo do instituto vessel de aperfeiçoamente endovascular


Símbolo

Como forma de Redesign da marca do Instituto Vessel foram utilizadas as formas tradicionais da marca anterior, que são o escudo e a tulipa. Esses símbolos foram aplicados de forma simplificada, contínua e com efeitos que remetem a tecnologia e modernidade. A tipografia sem serifa e com traços retos em sua maioria foi escolhida visando transmitir a imagem de um Instituto altamente tecnológico.

Cores

Foram utilizadas as mesmas cores da logo anterior com efeitos de gradientes. O intuito foi transmitir modernidade e tecnologia.

Aplicações

 

Mídia Impressa

Cartazes

LAMEV –  Logo e identidade visual

Logo e cartazes desenvolvidos para a Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru.

Identidade Visual

Liga Acadêmica de Medicina Vascular



Símbolo

Foi mantido o símbolo principal da tulipa aplicado em um círculo, reforçando o conceito de modernidade, tecnologia, seriedade, cuidado e humanização.

Cores

Foram usadas as mesmas cores da logo da Clínica Vessel dando ênfase ao vermelho



Cartazes

Cartaz do I e II Curso de Instrumentais Cirúrgicos da Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru



Cartaz do II e III Curso de Emergências Vasculares da Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru