O objetivo desse projeto foi o desenvolvimento do nome, identidade visual e aplicações como papelaria, mídia impressa e site para nova clínica de cirurgia vascular no Hospital Marcelino Champagnat (Clínica Vessel), para o Instituto Vessel de Medicina Endovascular e para a Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário do Cajuru.
Branding
Junto ao cliente foram estabelecidas diretrizes de Branding a partir do briefing do projeto. Foram gerados itens como Missão, Visão, Valores e Proposta de Valor e Posicionamento para a Marca Vessel.
Missão
Ser um centro de excelência em Atendimento Médico Vascular através do qual nossos pacientes acessam uma equipe com conhecimento especializado de primeiro mundo, tecnologia avançada e atendimento humanizado com o objetivo de alcançar sempre os melhores resultados.
Visão
Estar sempre um passo à frente na entrega de valor no Tratamento Especializado de Distúrbios Vasculares no Sul do Brasil, através da contínua atualização, inovação, modernização e aperfeiçoamento humano.
Valores
- Ética
- Excelência no Atendimento
- Tecnologia
- Inovação
- Atualização Constante
- Humanização
- Diligência
Naming – Vessel
Para a criação do nome, o conceito utilizado foi de um nome sonoro, moderno e representativo do objeto (vaso)
Identidade Visual
Transmite modernidade, tecnologia, seriedade, cuidado e humanização,
Símbolo
Símbolo em que uma tulipa contem no centro vazado a silhueta de uma perna, principal membro a receber o tratamento médico nos vasos.
Cores
Vermelho: O vermelho na publicidade transpassa energia, poder e determinação. Já nessa logo, além desses conceitos, a cor vermelha foi utilizada visando a área medicinal de estudo (medicina vascular).
Cinza: Cor que transmite a percepção de neutralidade, sobriedade, tecnologia e confiança para marca.
Símbolo
Foram utilizadas as principais formas da marca Vessel acrescentando o símbolo do brasão, que remete a segurança e tradição.
Cores
Foram utilizadas as mesmas cores da logo da Clínica Vessel para fortalecer o grupo.
Símbolo
Como forma de Redesign da marca do Instituto Vessel foram utilizadas as formas tradicionais da marca anterior, que são o escudo e a tulipa. Esses símbolos foram aplicados de forma simplificada, contínua e com efeitos que remetem a tecnologia e modernidade. A tipografia sem serifa e com traços retos em sua maioria foi escolhida visando transmitir a imagem de um Instituto altamente tecnológico.
Cores
Foram utilizadas as mesmas cores da logo anterior com efeitos de gradientes. O intuito foi transmitir modernidade e tecnologia.
LAMEV – Logo e identidade visual
Logo e cartazes desenvolvidos para a Liga Acadêmica de Medicina Vascular do Hospital Universitário Cajuru.
Símbolo
Foi mantido o símbolo principal da tulipa aplicado em um círculo, reforçando o conceito de modernidade, tecnologia, seriedade, cuidado e humanização.
Cores
Foram usadas as mesmas cores da logo da Clínica Vessel dando ênfase ao vermelho